Guarda municipal explica sua função em Santo Antônio de Jesus


A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus determinou que alguns guardas  municipais trabalhem na parte da segurança pública da cidade. Por isso, alguns já estão atuando  na feira livre e na Praça Padre Mateus , além de outros pontos da cidade.
 Na manhã desta quarta-feira, o  guarda municipal Hélio da Lapa esclareceu que a categoria não está querendo ser polícia.  “Mas  a prefeitura nos colocou na rua para olhar os errados. Estamos vendo meliantes roubando capacetes, fumando maconha no banheiro público”, pontuou. Disse também que um cidadão alcoolizado tentou lhe atropelar, em decorrência disso foi levado para a delegacia, porém comentou que algumas pessoas consideraram esta atitude errada. “Estão nos capacitando. Esta semana, tomamos um curso em Feira de Santana sobre estes atos , só não podemos bater nem matar, mas conduzir até a delegacia é um serviço do Guarda Municipal. Nossas algemas são registradas, compramos no Batalhão em Feira. Mas tem pessoas que olha apenas o lado do meliante”, argumentou.
Existe uma parceria entre a guarda - municipal e a Polícia Militar, mas o entrevistado explicou que quando não há policiais, são os guardas que agem. “Somos até  jurados de morte. Eles têm de respeitar o guarda - municipal, pois é uma autoridade”, frisou.
Os guardas também estão contribuindo na organização do Trânsito de Santo Antônio de Jesus junto aos agentes da SMTT. Sobre isso, Hélio relatou que algumas pessoas  questionam sobre as multas. “Nós podemos multar, mas antes conversamos para eles aprenderem a Lei que a prefeitura colocou”, pontuou.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Saj Mix News - Levando as notícias até você ! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger